Media / Notícias

Há um World Trade Center a ganhar vida às portas de Lisboa (Idealista)

06 Ago 2021
Voltar
Aquele que será um dos maiores centros de negócios em Portugal, o World Trade Center (WTC), está a nascer em Carnaxide, Oeiras, às portas de Lisboa, e deverá estar concluído no primeiro trimestre de 2022.
Aquele que será um dos maiores centros de negócios em Portugal, o World Trade Center (WTC), está a nascer em Carnaxide, Oeiras, às portas de Lisboa, e deverá estar concluído no primeiro trimestre de 2022. Representa um investimento de 120 milhões de euros e sai do papel pela mão do grupo promotor do Porto Foz Vintage. O WTC Foi oficialmente apresentado no dia 29 de julho, data em que se assinalou a inauguração do escritório modelo.

O WTC, conforme escrevemos, integra uma área total de 70.000 metros quadrados (m2) divididos em dois edifícios de escritórios, que totalizam 25.000 m2 e áreas de retalho com 4.000 m2. Os dois edifícios terão 8 pisos acima do solo, com pátios exteriores e um rooftop em cada edifício. Contará ainda com um hotel com capacidade para 127 quartos e cerca de 800 lugares de estacionamento subterrâneo e 200 no exterior. Já os espaços exteriores irão ocupar 10.000 m2 e incluem ciclovias, jardins e espaços verdes que permitem a prática de exercício físico. De referir ainda que o complexo vai ainda dispor de 1.700 m2 totalmente dedicados a retail.

Isaltino Morais desfaz-se em elogios ao projeto.

A visita inaugural ao WTC contou com a presença de Isaltino Morais, presidente da Câmara Municipal de Oeiras (CMO), e de Vasco Fonseca, COO da Foz Vintage. Citado em comunicado, o autarca disse que “é motivo de enorme satisfação para Oeiras receber um complexo empresarial desta dimensão, com um caráter tão inovador”. 

“Oeiras Valley, a marca escolhida pela CMO para caracterizar o nosso território e o ecossistema de acolhimento empresarial, é cada vez mais a casa escolhida pelas empresas nacionais e internacionais para aqui sediarem a sua atividade, fruto das condições de excelência que o município tem para oferecer, a todos os níveis. O WTC encaixa na perfeição no projeto Oeiras Valley e neste ecossistema único que combina a inovação, a tecnologia e a sustentabilidade”, comentou.
Ver notícia

Mais notícias