Worten é a primeira empresa a ocupar os escritórios do World Trade Center Lisboa.
A cinco meses da data prevista para a conclusão do edifício que nasce no Oeiras Valley – o World Trade Center Lisboa (WTC) –, a Worten é primeira empresa a confirmar a mudança para este espaço, considerado um dos melhores projetos de escritórios do país.
A Worten, empresa portuguesa que opera na área da tecnologia, com uma oferta cada vez mais ampla em termos de gama, irá ocupará uma área de cerca de 6000m2 para instalar a sua nova sede. No WTC Lisboa, encontrou um conceito inovador que dá uma resposta de qualidade a diferentes necessidades da empresa e da sua equipa. Este espaço foi pensado para fomentar e privilegiar a cocriação, a colaboração e a criatividade, características capazes de gerar as melhores práticas e condições para colaboradores e negócios.
Vasco Fonseca, COO do FVC Group, declara: “Sentimo-nos orgulhosos por ter a Worten no WTC. Isso confirma o nosso propósito de mostrar que as grandes empresas estão empenhadas em encontrar um espaço que não só promove a inovação tecnológica, o networking empresarial, workplace do futuro e as boas práticas de mobilidade e de sustentabilidade, mas que é também orientado para as pessoas e para o seu bem-estar. O contributo destas empresas é fundamental para nos posicionarmos como um dos principais parques empresariais de Portugal, reconhecidos pela capacidade de atração e retenção de grandes organizações e talentos nacionais e internacionais”.
Paulo Simões, CFO da Worten, acrescenta que “os modelos de trabalho das organizações estão a mudar de forma bastante acelerada e significativa, dando lugar a modelos mais
flexíveis e direcionados para um maior equilíbrio entre as vertentes profissional e pessoal, numa aposta clara no wellbeing dos colaboradores e na sustentabilidade. Cientes de que o local e o modelo de trabalho são, cada vez mais, variáveis importantes de atração e retenção de talento dentro das empresas, queremos, com a mudança para estes novos escritórios, proporcionar toda uma employee experience inspiradora, que permita manter as pessoas motivadas, a trabalhar em equipa, com entusiasmo e utilizando as mais avançadas tecnologias, num ambiente agradável, colaborativo, saudável e sustentável.”
A equipa de Leasing Markets Advisory da JLL foi uma das peças chave na concretização deste negócio, tendo acompanhado a Worten em todo o processo de seleção e negociação das suas novas instalações. A consultora atuou no âmbito de um mandato de Tenant Representation, enquanto a Worx atuou em representação do proprietário do imóvel o FVC Group.
Mariana Rosa, Head of Leasing Markets Advisory da JLL, comenta: “Este projeto é o culminar de um longo caminho da Worten na procura dos escritórios ideais, onde o principal objetivo foi a criação de uma nova sede moderna e funcional, focada na retenção e atração de novos talentos. Esta é uma das maiores transações de escritórios do ano, confirmando a reativação do mercado e apresentando-se como uma referência nas tendências que vão marcar o futuro da ocupação. O facto de este edifício vir a ter as certificações Leed Gold e Well Gold foi um fator especialmente valorizado pela Worten nesta decisão”.
“O WTC Lisboa reúne todas as características para se tornar num empreendimento ícone do nosso mercado. A sua imagem institucional e condições de trabalho de última geração vieram claramente elevar o standard de qualidade dos edifícios de escritórios em Lisboa, conseguindo assim captar as mais importantes marcas, tais como a Worten” refere Bernardo Zammit e Vasconcelos, Head of Agency da Worx Real Estate Consultants.
Este edifício veio responder à procura crescente por espaços empresariais ajustados aos novos formatos de trabalho que têm vindo a emergir. O conceito Hi Tomorrow, que define o WTC, vem reforçar a visão inovadora e orientada para a tecnologia, para o ambiente e para o futuro das pessoas e das suas ideias. Isso é o que melhor caracteriza este projeto de referência.
A comercialização deste empreendimento está a cargo das consultoras Cushman & Wakefield e Worx.
Ver notícia